Geral para Iniciante


EAIIIII NAKAMASSS!

Aqui é uma Guia geral para iniciantes, explicando de tudo que sabemos com mais detalhes :)
Então vamos la?

                                                                                                                                       

Há muitas maneiras para se upar em Kaizoku Project, sendo a mais usada a de derrotar npc.

Ihas:

Você pode ganhar xp e upar derrotando npc’s em ilhas do seu nível, você só ganha xp em npc de 4 níveis de diferença do seu. Se estiver fora de 4 níveis de diferença você não ganhará xp, mas poderá continuar ganhando os drops do mesmo jeito.

Mapa Mundi:

Se sua ilha não tiver mais npc do seu nível, basta ir no mapa mundi e mudar para outra ilha indicada para o seu nível. Mas nunca se esqueça de checar todos os locais da sua ilha, para ver se não há nenhum npc com nível que de para batalhar!

Você também pode acelerar o seu up fazendo o modo história, que é nada mais nada menos que fazer as missões de tempo ou de derrotar o npc indicado pelo próprio modo história. E também fazendo a tarefa diária, que todo dia as 00:00 é resetada, e assim como no modo história é só seguir o que pede na tarefa!

Mar aberto ou battlesea:

Você também pode upar pelo mar aberto ou battlesea, mas se seu objetivo é realmente o de upar, recomendo upar só pelos npc em ilhas.

Battlesea: 

Você entrará no battlesea e aguardará até que alguma outra pessoa de 2 níveis a mais ou a menos que você também entre no sea (porém por enquanto está em faze de testes, podendo pegar pessoas com 200 níveis de diferença). Se você vencer, você ganha xp e também pontos para a sua maestria, podendo também ganhar alguns drops (Só ganha xp e berries se estiver dentro do seu range que é de até 8 níveis).

Mar Aberto: 

Assim como no battlesea, cada vitória te da xp, mas só 1 ponto de xp e cada vitória atribui 1 ponto na sua maestria. Porém, diferente do battlesea, cada batalha é feita automaticamente com alguém, mas tem um limite de 60 batalhas para vip e 40 para comum. Conta ponto para a tripulação.

Você pode verificar todas batalhas já feita no Mar Aberto pelo Relatório do Mar Aberto.

Trabalhos:

E temos também o modo trabalhos (AUTO-NPC), nele você pode por seu personagem para lutar automaticamente contra NPC ganhando XP (1 XP para 1 trabalho e assim por diante). Mais futuramente esse modo também terá drops, berries e várias outras atualizações. Conta ponto para tripulação.





                                                                                                                                       

Atributos e treinos:


Treinos:

O que é:

Existe 2 tipos de treino no kaizoku project, que são os Treinos normais e os Treinos avançados

Como fazer?

Treinos normais: 
Nesses treinos, você pode faze-los desde o nível 1, são treinos de 10 minutos cada.

Treinos avançados:
São treinos que só pode serem feitos a partir do nível 40, jogadores com vip pode fazer treinos de até 24 horas, os que não tem vip é até somente 4 horas.

Qual treino que é o melhor a ser feito?

A melhor opção de treino é a que você puder realizar mais. Os treinos de menores duração oferecem mais pontos de treinamento que os de maiores duração, proporcionalmente.

Pontuação por total de treinos feitos:

Ao atingir um determinado numero de treinos o jogador ganha pontos extras de atributo.

Treino Normal

1.000+2
5.000+2
10.000+3
15.000+3
20.000+10
25.000+4
30.000+4
40.000+4
50.000+10
60.000+5
70.000+5
80.000+6
90.000+6
100.000+10
110.000+10
120.000+10
130.000+10
140.000+10
150.000+10

Treino Avançado

25+2
50+2
75+3
100+10
125+3
150+4
200+4
225+4
250+5
275+5
300+10
325+6
350+6
375+10
400+10
425+10
450+10
475+10
500+10

  Os valores podem ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio.


                                                                                                                                       

Atributos

O que é:

Existem 4 atributos sendo eles força, destreza, inteligência e resiliência. Cada um dará um certo tanto de habilidade ao seu personagem. Para conseguir pontos para cada atributo, você deve sempre fazer treinos, e ao completar uma barra de treinos normais você ganha um ponto para incluir em qualquer um dos atributos, e nos treinos avançados você já faz o treino escolhendo um atributo que ganhará o ponto, e só é ganho assim que completar o tanto pedido.

No que cada atributo influencia?

  • Força: Atributo que conta pontos ao dano básico, ajuda também no ataque do mar aberto.
  • Destreza: Atributo que conta pontos ao dano básico, ajuda também no critico. Esse atributo decide quem vai começar atacando em uma batalha PvP.
  • Inteligência: Atributo que conta pontos ao dano básico, ajuda também na esquiva.
  • Resiliência: Atributo que conta poucos pontos ao dano básico, porém ajuda na defesa normal e também na defesa do mar aberto. 
Para saber mais sobre treinos e atributos clique aqui.

                                                                                                                                       

Uma duvida que muitos tem.... 



"Qual atributo é o melhor para mim?"
Pra começar, isso depende muito do teu gosto!

Você quer upar sem pensar em maestria?? Então eu recomendo um estilo de atributos que você vai poder matar rápido e sem muita dificuldade os npc's. Ou seja, Destreza e Inteligencia, que aumentará o seu dano.

Você quer muito ter maestria? Então é super recomendado montar um atributo que de certo com o mar aberto! Por exemplo: Se você for FULL FORÇA quando você atacar no Mar Aberto, esse atributo te fará vencer mais no Mar Aberto, isso quando VOCÊ atacar. 

Ou se você for FULL RESILIÊNCIA, caso você seja atacado, esse atributo te ajudará a ganhar quando ALGUÉM te atacar.

Se você pensa em fazer hibrido entre Força Resiliência, lembre-se que você tem que ter bastante treinos, pois poderá ficar em grande desvantagem a outros players que colocam tudo em 1 só atributo.


Para deixar mais claro, uma build perfeita ainda não existe no jogo, mas é sempre aconselhavel para quem gosta de ganhar maestria, focar em Resiliencia e Força!


Aqui está uma fórmula de dano completa:


Formula de Dano Pura:

  • Força: A cada 1 ponto adicionado no atributo, é contabilizado 1.6 ponto a mais na fórmula de dano máximo e 1.3 no dano mínimo.
  • Destreza: A cada 1 ponto adicionado no atributo, é contabilizado 1.2 ponto a mais na fórmula de dano máximo e 1 no dano mínimo.
  • Inteligência: A cada 1 ponto adicionado no atributo, é contabilizado 1.3 ponto a mais na fórmula de dano máximo e 1.1 no dano mínimo.
  • Resiliência: A cada 1 ponto adicionado no atributo, é contabilizado 1 ponto a mais na fórmula de dano máximo e 0.8 no dano mínimo.
  • Crítico: Destreza total dividida por 150, nesse caso cada ponto em destreza concede aproximadamente 0,006% de critico, precisando de cerca de 166 pontos para cada 1%;
  • Esquiva: Inteligência total dividida por 350, nesse caso cada ponto em inteligência concede aproximadamente 0,002857% de esquiva, precisando de cerca de 351 pontos para cada 1%.

Resumo:

  • Força: Atributo que conta pontos ao dano básico, ajuda também no ataque do mar aberto.
  • Destreza: Atributo que conta pontos no dano e ajuda no critico. Este atributo decide quem começa a atacar PvP.
  • Inteligência: Atributo que conta pontos ao dano básico, ajuda também na esquiva.
  • Resiliência: Atributo que conta poucos pontos ao dano básico, porém ajuda na defesa normal e também na defesa do mar aberto.
O valor final (mínimo e máximo) do ataque será a soma destes três últimos valores. O valor real do seu ataque irá variar com a chance de ataque crítico e a defesa de seu oponente.
Lembrando que o critico tem limite de 30% e a esquiva de 5%. Critico pode ser obtido com Haki, já a esquiva é somente via pontos totais de atributos.
Poder de Batalha que é mostrado no perfil é apenas a forma visual da soma dos seus quatros atributos.



                                                                                                                                       

Base da Facção:



        Oque é o evento Base da Facção:

Esse é um evento onde todos os jogadores que pretendem participar se encaminham até um NPC que de exp e berries (ou seja, do mesmo range de level que ele) e fique matando até o fim da base, os 6 jogadores que no fim dela tiverem matado mais NPC’s por suas facções ganharão recompensas.

Sua duração pode ser de 30 minutos até mesmo 2 semanas, em eventos especiais a base pode durar por muito mais tempo. Apenas o tempo de início será divulgado, então não fique enchendo a paciência dos administradores querendo saber quando termina!

Cada facção tem 6 vagas disponíveis por base, porém em bases normais é preciso ter um determinado level para pegar cada posição:

01 – Nível minimo: 20

02 – Nível minimo: 20

03 – Nível minimo: 20

04 – Nível minimo: 20

05 – Nível minimo: 20

06 – Nível minimo: 20

(Atualmente sem limite de nível, caso haja mudança atualizarei)

E lembre-se para ganhar base precisa de dedicação!!! Superar seus próprios limites.


                                                                                                                                       

IS (Item Shop), IE e Evolução de IE e IS:

IE (Item Evolutivo)

Esses itens, são itens evolutivos, que acompanham o nivel de personagem até um certo limite, nele temos vários rankings: IE Rank E (Nível Mínimo 1), Rank D (Nivel 10 a 50), Rank C (Nivel 50 a 100), Rank B (Nivel 100 a 150) e Rank A (Nivel 150 a 200). Para consegui-los é simples, os primeiros IE de rank E e D podem ser comprados na loja. Do rank C até o A são conseguidos em drop’s de ilhas dos seus respectivos niveis citados acima. Após o nivel 200 é aconselhavel comprar da loja ou de jogadores os IS (Item Shop) que explicarei abaixo o que é)

       IS (Item Shop)

Existe também os IS (Item Shop) que você compra direto do Shopping do jogo, via créditos (Créditos são adquiridos pagando com dinheiro real pela parte “playcréditos” do jogo. Os IS são e sempre serão os itens mais forte dos jogos, pois com ele você não precisa nunca mais comprar outro, pois ele upa junto com seu personagem! E cada is depende, por exemplo, um upa a cada 2 níveis do seu personagem e outro a cada 10. São itens caros quando vendidos por outros jogadores.

Evolução de IE e IS

Para evoluir os seus itens, seja eles IE ou IS sera necessário a Wapometal ou a Pedra misteriosa, explicarei abaixo cada uma:

Wapometal 

Esse item é dropado na maioria das ilhas do jogo, praticamente todas ou também pode ser conseguido comprando de outros jogadores no mercado, com a Wapo quanto mais você usa para evoluir seu item, mais cai a porcentagem de sucesso (pois começa em 100% e vai diminuindo conforme consegue a evolução)

Pedra misteriosa >

Essa pedra não é possivel de ser dropada nos baus das ilhas, porem podem ser conseguidas por meio de tarefas diárias ou comprando de outros jogadores também no mercado e também a forma mais facil, comprando com playcréditos no Shopping do game. A sua maior vantagem é que em qualquer nivel de evolução que esteja seu item, a porcemtagem de sucesso será sempre de 100%.

OBS: Não é recomendável upar os primeiros níveis com Pedra Misteriosa, tente upar um pouco com Wapo para economizar! E a evolução de item vai até o 30.

                                                                                                                                       

Transformação e Destransformação:

Bom, os IS (Item Shop) e os IE  são item’s que podem se transformar em qualquer outro, porém apenas na aparência, os status continuarão os mesmos, e graças a isso diversos item’s são criados apenas para dar uma bela estética para eles, segue alguns:

Como transformar um IS ou IE?

Bom, este é um procedimento simples, primeiro tenha o IS desejado desequipado, após isso vá na barra Personagem>Transformar após isso era aparecer esta tela:

Após isso ira aparecer para selecionar o IS, e depois o equipamento em que quer transformar.

Como destransformar um IS?

Bom para isto sera um pouco mais complicado, afinal, da outra vez você necessitaria apenas de uma quantidade minúscula de berries, agora ira necessitar de um item facilmente adquirível, que se chama Barra de Ferro, que é adquirido em baús de forja, ou comprando no mercado por um preço.

Barra de Ferro

Após isso faça a mesma coisa de antes, siga para Personagens> Transformar > Destransformar e confirme.

                                                                                                                                       

Tripulações:

Para começar, você tem que pensar primeiro que a tripulação é um método de se interagir melhor do jogo, é dai que vem as amizades que mais iram durar no jogo (ou não). Porém também, a tripulação dependendo do seu nível e da capacidade do navio pode te dar mais atributos, por isso é sempre bom estar em uma.

Você pode entrar em uma tripulação desde o nível 1, porém para criar uma você precisa do nível 10 e 60k de berries.

Dentro da tripulação você pode fazer eventos para aumentar a produtividade dos seus Tripulantes (Isso se você for o capitão ou o imediato, ou até mesmo um tripulante que queira ajudar no desempenho), e pode participar de eventos feitos pelos membros ou até mesmo de eventos entre tripulações feitos por ADM’s.

Lembrando que não é obrigatório existir eventos em uma. Lembre-se sempre de colocar trabalhos e upar para ajudar sua tripulação (trabalho é somente de 12 em 12 horas, pode ser colocado na aba Trabalhos dentro da tripulação).

                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário